É impossível ainda não teres ouvido falar do WOW – o novo quarteirão cultural do distrito do Porto composto por 6 experiências, 9 restaurantes, bares e cafés, 1 escola de vinho, várias lojas, um espaço para exposições e outro para eventos!
Considerado um dos investimentos mais ambiciosos no setor do turismo em Portugal para este ano, o World of Wine ganha um lugar de destaque mesmo a nível europeu.
Com o objectivo de homenagear a cidade Invicta e as mais importantes indústrias e tradições portuguesas, no WOW podes descobrir mais sobre o vinho, o Porto, a cortiça, o chocolate, a moda, assim como espreitar a maior coleção privada de copos da Europa e experimentar várias opções gastronómicas. Para além disso, a partir da praça principal do WOW podes contemplar uma das vistas mais belas de Portugal, numa das cidades mais fascinantes da Europa.
Desafio, exigência e paixão
Na Weboost, estamos a transbordar de orgulho neste projeto incrível e queremos partilhar com o mundo que tivemos o privilégio de desenvolver o seu site.
Se tivéssemos de escolher 3 palavras para descrever este projeto seriam: desafio, exigência e paixão. Desafio, pela própria dimensão da empresa e pela responsabilidade que foi desenvolver um site à altura. Exigência, por ser um dos projetos com maior impacto em Portugal e no sector do turismo. Paixão, por todo o projeto em si, por envolver a cidade do Porto e pelo gozo que nos deu todo o seu desenvolvimento.
Conceito de desenvolvimento do Site
Todas as experiências que o World of Wine oferece são únicas. A nossa maior dificuldade foi precisamente conseguir perceber o feeling de cada uma delas, entender a importância e o peso das mesmas dentro do WOW e conecta-las ao mesmo tempo.
Para conseguirmos transmitir isso através do site, atribuímos a cada experiência uma cor e utilizamos detalhes que caracterizassem cada uma delas. Utilizamos também animações que trouxeram uma fluidez à experiência das páginas – por exemplo, no caso da experiência “Porto Region Across The Ages” destacamos como detalhe o nevoeiro, tão característico da cidade do Porto.
Relativamente ao design, tivemos como principal preocupação a usabilidade, para que todas as áreas do site fossem de fácil acesso. Para além disso, optamos por um design clean, moderno e com apelo às diversas faixas etárias.
O resultado? Um site moderno, assertivo e objectivo, que convidamos todos a visitarem: