Este logo diz-vos alguma coisa? A nós diz-nos muito!
O logotipo utilizado na nova cadeia “Vkousno i totchka” que, na Rússia, vem substituir a gigante McDonald’s — é muito semelhante ao que elaboramos em 2021 para a Matosmix!
O logótipo da Matosmix serviu como inspiração ou foi mera coincidência?
Numa tentativa de substituir a cadeia de fastfood norte-americana, que deixou o país devido à invasão russa na Ucrânia, o primeiro “McDonald’s russo” abriu portas este domingo em Moscovo.
Sob o slogan “o nome muda, o amor permanece” surge um logótipo que representa duas batatas fritas estilizadas e um ponto vermelho sobre um fundo verde.
Esta nova imagem é muito semelhante ao que elaboramos que elaboramos em 2021 para Matosmix, uma empresa fabricante de rações para a alimentação de animais.
“…imagem desta nova marca: é que o logótipo é (mesmo) muito semelhante ao de uma empresa portuguesa que produz rações para animais.”
Rafaela Laja, CNN
Esta coincidência foi notada pela imprensa internacional, que acusa a cadeia russa de ter roubado o logótipo à Matosmix. Desde aí, o hype internacional que está a ser gerado nas redes é enorme, tendo vindo a ser notícia nos meios de comunicação social de diferentes países.
O nosso Rebranding para a Matosmix
Apesar de já contar com 24 anos de existência, a Matosmix sofreu um rebranding em 2021, elaborado por nós, Weboost.
Para a elaboração do update à sua identidade gráfica, tivemos como base o seu anterior logo. Através da mesma linha de pensamento elaboramos uma nova linha de comunicação, sendo que toda a construção da nova identidade da Matosmix teve como base os alimentos compostos e completos para animais.
Descobre mais sobre este Rebranding que elaboramos para a Matosmix!