Conheça as 8 melhores plataformas de PPC
Não existem duas plataformas de anúncios exatamente iguais.
Isso oferece aos anunciantes a oportunidade de alcançar um vasto número de potenciais clientes com diferentes comportamentos online. Então, qual das plataformas de anúncios PPC é ideal para o seu negócio? Fique a saber mais com a Weboost.
01 – Google Ads, a maior plataforma PPC
O Google Ads é a plataforma de publicidade PPC mais popular devido ao número de pesquisas realizadas no mecanismo de pesquisa. Mais de 3,5 mil milhões de pesquisas diárias. Grande número de sites pertencentes à Rede de Display do Google (GDN).
- Canais: Mecanismo de pesquisa do Google, sites da GDN, compras, aplicações para dispositivos móveis e YouTube.
- Smartphone: Ampla cobertura móvel nas pesquisas, sites da GDN e aplicações.
- Formato de anúncio: Texto, imagem, responsivo, vídeo.
- Preço: Custo por clique (CPC) com base na concorrência e na qualidade de anúncio.
02 – Bing Ads, uma oportunidade no mercado PPC
O mecanismo de pesquisa Bing no computador está a crescer mais rápido que o Google, com 145 milhões de utilizadores não alcançados pelo Google. Possibilita a importação de campanhas diretamente do Google Ads, uma excelente ferramenta.
- Canais: Mecanismo de pesquisa, conteúdos no MSN, Outlook.com, navegador Edge e sites de parceiros de qualidade selecionados.
- Smartphone: Pesquisa móvel na rede Bing.
- Formato de anúncio: Texto de pesquisa.
- Preço: Modelo de CPC com base na concorrência e na qualidade do anúncio.
03 – Ad Roll, uma plataforma PPC diferente
Esta plataforma de redirecionamento analisa mais de 34 milhões de elementos para fazer previsões de marketing para a segmentação. Aproveitam o Facebook Exchange, Google, e-mails e muitos outros mercados e trocas.
- Canais: Websites.
- Smartphone: Redirecionamento para o telemóvel e outros dispositivos.
- Formato de anúncio: Anúncios da Web, anúncios dinâmicos da Web. anúncios nativos da Web, anúncios do Facebook, anúncios do Instagram, e-mail.
- Preço: Gasto mensal mínimo em média é de 270€.
04 – Yahoo Gemini
Os anúncios de pesquisa e nativos são expostos nas propriedades do Yahoo e na Oath Network, composta pelo Yahoo, AOL e outros sites pertencentes a essas duas entidades, como HuffPost e Tumblr.
- Canais: Pesquisa, pesquisas de telemóvel.
- Smartphone: Pesquisas de telemóvel.
- Formato de anúncio: Texto, imagem, vídeo, instalação de aplicações, publicações no Tumblr, anúncio de carrossel, anúncio de email.
- Preço: Modelo de CPC com base na concorrência e na qualidade do anúncio.
05 – Facebook
Facebook é a principal rede social do planeta, 2 mil milhões de utilizadores ativos todos os meses. A segmentação dos utilizadores pode ser muito eficaz com dados demográficos, interesses e comportamentos.
- Canais: Facebook, Instagram, Messenger e Audience Network em aplicações móveis
- Smartphone: A rede de público-alvo no telemóvel oferece apoio a uma variedade de formatos de vídeo e exibição, como vídeo nativo, intersticial, recompensado e in-stream.
- Formato de anúncio: Vídeo, foto, carrossel, apresentação de slides, tela (smartphone).
- Preço: Custo por ação desejada (CPA), com base na licitação, taxas de ação estimadas, qualidade do anúncio.
06 – Linkedln, uma plataforma PPC em crescimento
Agora comprada pela Microsoft, o Linkedln é uma riqueza de informações e audiências para os anunciantes segmentarem para o conjunto profissional. Mais de 500 milhões de profissionais estão no Linkedln e todos podem ser segmentados por critérios profissionais, como cargo, antiguidade, empresa e muito mais.
- Canais: Linkedln, Linkedln Audience Network contém dez milhares de sites para telemóvel, aplicações para o telemóvel e trocas de anúncios.
- Smartphone: Anúncios no aplicativo Linkedln e na rede de público-alvo do Linkedln.
- Formato de anúncio: anúncio de texto/gráfico no Linkedln, nativo nos sites e aplicações da Linkedln Audience Network.
- Preços: Modelo de CPC com base na concorrência e na relevância do anúncio, CPM, custo por envio (CPS).
07 – Twitter
O Twitter oferece várias opções para alcançar os utilizadores através da plataforma utilizada por 330 milhões de perfis ativos por mês.
Ao contrário de muitas outras plataformas PPC, os anúncios do Twitter estão totalmente contidos no Twitter, sem parceiros de outras redes.
- Canais: Twitter.com e a aplicação Twitter.
- Smartphone: Anúncios no feed da aplicação no Twitter.
- Formato de anúncio: Tweets promovidos (texto e/ou imagens, Gifs, videos), promoção de contas, promoção de tendências.
- Preço: Tweets promovidos e contas promovidas são CPC, as tendências promovidas são tratadas por um representante de vendas do Twitter.
08 – Pinterest, uma plataforma PPC com valor
O Pinterest é mais uma plataforma de anúncios PPC , regista 200 milhões de utilizadores mensais ativos que pesquisam tendências, ideias e produtos.
- Canais: Pinterest.com e aplicação Pinterest
- Smartphone: Anúncios no feed da aplicação do Pinterest
- Formato de anúncio: Pins promovidos com um toque, pins de vídeo promovidos, pins cinematográficos, pins de aplicações promovidas.
- Preço: CPC para pins promovidos, instalações de aplicações, CPM para pins de vídeos promovidos.
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