O Digital Marketing para clínicas dentárias chegou e é mais do que uma obrigação!
Há uns anos atrás, era visível para qualquer utente o marketing que as clínicas usavam. Este era assente em dois grande pilares: O Marketing Offline, com distribuição de flyers, anúncios pagos nos jornais e revistas locais e o SMS Marketing, que ainda hoje é utilizado, mas com muito menos força.
Chegou a hora de captar os clientes quando estes estão dispostos a usar o seu produto, já não adianta incomodar mais os pacientes com coisas chatas.
Deve-se estar a questionar: Quando é que os meus pacientes e possíveis pacientes estão dispostos a que eu comunique com eles?
Pois bem, existem 3 grandes formas de chegar até aos utentes nos momentos em que eles estão mais receptivos: Anúncios no Facebook/Instagram, nestas plataformas podemos comunicar de diversas formas, podemos aproximar a marca do seu público e público potencial e dar a conhecer os serviços quando estes estão à procura de um serviço como o seu.
Marketing Digital Para Clínicas Dentárias: Atrair clientes através do Google e Bing!
Outra forma são os anúncios pagos no motor de pesquisa da Google, nesta fase conseguimos apanhar um possível utente na fase mais avançada dos diferentes estágios da venda, pois quando pesquisamos algo no Google é porque estamos inclinados para o tipo de pesquisa que estamos a realizar. Imagine que tem uma clínica dentária em Famalicão e alguém pesquisa por “clínica dentária em Famalicão”, se o primeiro anúncio for o seu, a possibilidade de converter essa pesquisa num cliente é gigantesca.
Por fim, concluímos com um conselho para captar utentes gratuitamente e que também está ligado à Google. O último conselho que lhe sugerimos, embora gratuito, é muito trabalhoso e técnico, só um especialista o poderá ajudar, chama-se SEO (search engine optimization). Esta técnica obriga a preparar o seu site de acordo com as exigências do Google e/ou de acordo com os outros motores de busca. Existem exigências técnicas (ao nível da programação/html) assim como exigências de conteúdo (preparar o conteúdo do seu website com as palavras-chave que lhe interessam). Tal como nas pesquisas pagas no Google, o SEO pretende “capturar” os clientes quando estes pesquisam por clínicas dentárias, implantologia, etc; mas de uma forma gratuita.
Devo ter um blog como estratégia de Marketing Digital para Clínicas Dentárias?
A nossa resposta é simples: Sim!
Um blog irá potenciar o seu website a todos os níveis. Já se questionou que todas as dúvidas que os seus pacientes colocam, antes foram pesquisadas do Google? Este é o mote perfeito para o seu blog. Escreva num papel sobre todas as dúvidas que lhe vão sendo questionadas e escreva sobre elas, esclareça tudo no seu blog. Ao escrever sobre elas, irá ajudar os seus pacientes e todos os utilizadores da internet. Já pensou na quantidade de visitas que o seu blog poderá receber?
Após ter os artigos escritos e as visitas começarem a crescer, existem muitas estratégias que poderá utilizar para angariar os contatos de quem lê os seu artigos e posteriormente atraí-los para a sua clínica.
Gostaria de perceber melhor como podemos ajudar com o Marketing Digital para clínicas dentária?
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