Agência de Marketing Digital – 5 Razões para Contratar Uma

HomeMarketing DigitalAgência de Marketing Digital – 5 Razões para Contratar Uma
Agência de Marketing Digital: 5 Razões para contratar uma

Agência de Marketing Digital – 5 Razões para Contratar Uma

Uma Agência de Marketing? Porquê? Hoje partilhamos 5 motivos para contratar uma agência de marketing.

Antes de começarmos a aprofundar o assunto, é importante percebermos que a escolha de uma agência de marketing deve ser criteriosa, porque esta deve ser uma extensão da vossa equipa de trabalho. Uma agência de marketing, seja digital ou não, deve integrar a empresa e sentir quais as dores, as valências e conseguir entender o negócio para que possa definir as melhores estratégias.

 

Uma agência de marketing digital 360:

Ao contratar uma agência de marketing, contrata uma equipa multidisciplinar, capaz de ajudar uma empresa em qualquer momento na sua comunicação, posicionamento, design, vídeo e muito mais.

Vamos ser práticos, a contratação individual de pessoas capazes e especializadas em cada área é, para qualquer empresa, um encargo financeiro bastante elevado. A contratação de um programador, marketeer, videógrafo e designer com experiência para que possa realizar um bom trabalho, será certamente, sinónimo de várias dezenas de milhares de euros. A contratação de uma agência especializada em marketing diminuirá, certamente, esse investimento.

 

Uma equipa de Marketing atualizada e inovadora:

A verdade é que uma agência oferece uma equipa de profissionais que está em constante aprendizagem, que diariamente abraça novos projetos, novas ideias e lutam por diferentes objetivos. Uma agência de marketing digital que ofereça um serviço 360, tem profissionais que trabalham diferentes áreas de negócio, ouvem vários empresários e empreendedores, estão constantemente a ler, pesquisar e inovar para que possam ter ideias/estratégias disruptivas.

O mundo digital é um mercado bastante volátil, a verdade de hoje, pode ser a maior mentira amanhã, logo, exige que todos os profissionais estejam a par das mudanças, que estudem e investiguem muito.

Foque-se no seu negócio e permita que o marketing fique com especialistas da área:

Foque-se no seu negócio, nos processos, melhorar o apoio ao cliente, o tempo de entrega, no produto e/ou serviços. Ao contratar uma equipa que o seu dia a dia está ocupado em fazer crescer negócios online, todo o seu tempo pode ganhar outro foco. Em vez de estar a ocupar o seu tempo em encontrar potenciais clientes, deixe que a agência de marketing faça-o por si e invista o seu tempo em melhorar o seu negócio. Ganhe mais tempo para o seu negócio ao contratar uma agência de Marketing Digital.

 

A contratação de uma agência de Marketing digital representa melhor custo-benefício:

Uma das vantagens em contratar uma Agência de Marketing digital é que representa um ótimo investimento quando olhamos para o custo-benefício. Os resultados obtidos pelas campanhas serão, certamente, melhores e todo o trabalho de posicionamento e estratégia é feito por profissionais com experiência e sabem o impacto que cada ação trará. Claro está, que também representa uma opção muito mais em conta do que contratar um departamento de marketing interno, como já tínhamos referido.

 

Vantagem competitiva no mercado digital:

A cada dia que passa, a exigência do mundo online aumenta, logo, a competição dentro deste mercado é cada vez mais feroz e exigente. Recorrer ao outsourcing (subcontratar uma empresa) dos serviços de uma agência de marketing, está a contratar uma equipa com know-how acima da média e com experiência suficiente do mercado para que possa optar pelas melhores estratégias para a empresa que a contrata.

 

Agência de marketing digital ou departamento interno? Qual é a melhor opção?

Depende da dimensão da sua empresa e qual o seu objetivo. De uma forma geral, a contratação de uma agência de marketing digital é a melhor opção, pois contrata pessoas especializadas e com alta experiência com um custo muito mais reduzido. A verdade é que a contratação ou demissão de qualquer recurso humano tem custos elevados para as empresas (ser empregador em Portugal não é fácil), logo, procurar outsourcing em áreas em constante evolução é, por norma, a melhor forma de atuar.

A verdade é que grandes empresas como a Sonae, Jerónimo Martins, entre outras em Portugal, subcontratam agências de marketing para que possam ter campanhas fortes e que realmente impactem o seu público. Obter resultados através do Marketing digital é algo trabalhoso e que exige muito de qualquer pessoa, é preciso criar estratégias efetivas e com foco em resultados.

 

Weboost, uma Agência de Marketing 360:

Nós, como agência de Marketing, oferecemos uma série de serviços que fazem de nós uma agência 360. A Weboost tem como objetivo oferecer todos os serviços que, hoje em dia, representam uma necessidade para qualquer empresa obter resultados no mundo online. Ao subcontratar a Weboost, uma empresa poderá contar com: Uma equipa de desenvolvimento (programação) e Websdesign, onde dará apoio no desenvolvimento de lojas online, websites e aplicações para IOS e Android; Encontra também um departamento de Marketing focado em resultados, que trabalhará áreas como SEO, Google Ads, Facebook Ads, Amazon Ads, Gestão de Redes Sociais entre outros serviços; Um departamento de Design que ajudará qualquer empresa a desenvolver uma marca, logótipo, criação de conteúdo gráfico para redes sociais e anúncios; Uma equipa de video. O video já não é uma tendência, é a maior realidade do mundo digital. As empresas investem cada vez mais em vídeo, pois sabem que este é o conteúdo mais consumido pelo o público.

 

Se necessita de algum destes serviços, fale connosco.

Diogo Sampaio é um especialista em Marketing Digital. Os conhecimentos em PPC e SEO faz com que Diogo Sampaio consiga potenciar qualquer website. Sendo um estratega na área digital, Diogo, usa os seus conhecimentos em anúncios pagos e de marketing de conteúdo para gerar mais visitas para os websites e lojas online, com isto aumenta exponencialmente a faturação das empresas com quem trabalha.